Criminosos fugiram e ainda não foram identificados; ninguém ficou ferido na ação
Uma óptica e joalheria foi assaltada na noite de quarta-feira (5) em Passo Fundo, no norte gaúcho. A ação aconteceu por volta de 19h50min, no Shopping Bella Città. De acordo com a Brigada Militar, dois homens com roupas de motoboy entraram no local, sendo que um estaria armado.
Os suspeitos renderam um segurança na porta da loja e levaram objetos do caixa e das prateleiras. Câmeras de segurança registraram o momento, mas, segundo a BM, os criminosos não puderam ser identificados porque utilizavam máscaras, boné e touca.
Pelas imagens, a polícia verificou que a dupla entrou no shopping pelo acesso da Rua Cel. Chicuta e fugiu pela Rua Morom em direção à Avenida Sete de Setembro, quando não foi mais vista.
— A loja estava cheia, tinha clientes. Parece que, num primeiro momento, eles erraram o lugar, foram na loja do lado e pediram ouro, mas então viram que não era ali. Nós estamos preocupados, apreensivos. Nos sentimos inseguros ali — relatou a GZH uma testemunha que preferiu não se identificar.
A Polícia Civil deve investigar o caso. De acordo com o delegado Gilberto Mutti Dumke, da 1ª Delegacia de Polícia, ainda não há informações sobre a autoria do crime.
— O próximo passo é instaurar um inquérito para identificar os envolvidos e tentar recuperar os objetos levados — afirmou.
Este é o segundo assalto a joalheria ocorrido em 10 dias na cidade. Em 27 de maio, um estabelecimento no hipermercado Bourbon também foi alvo. Segundo testemunhas, a ação durou menos de dois minutos. Um homem estaria armado e os suspeitos levaram joias e relógios.