Time colorado saiu atrás com gol de Biel, mas passou à frente graças a Wesley e Fernando
O Inter sofreu, mas conseguiu pôr fim à sequência sem vitória na temporada. Na noite deste sábado (13), o Colorado pressionava o Bahia no segundo tempo quando Biel abriu o placar no Beira-Rio. O time de Eduardo Coudet, no entanto, teve força para reagir e buscar a virada com gols de Wesley e Fernando.
O triunfo 2 a 1 dá fôlego para o treinador argentino e seus comandados após as decepções no Gauchão e na arrancada da Copa Sul-Americana. O Inter volta a campo na quarta-feira (17), às 20h, para encarar o atual bicampeão brasileiro Palmeiras, na Arena Barueri.
A eliminação na semifinal do Gauchão para o Juventude e a arrancada sem vitória na Sul-Americana trouxeram um ambiente de pressão para o Inter para a estreia do Brasileirão. Eduardo Coudet, porém, mostrou convicção na ideia de time e escalou para encarar o Bahia 10 dos 11 jogadores que iniciaram diante do Belgrano, pela primeira rodada da Sul-Americana, há duas semanas — poupou alguns titulares contra o Real Tomayapo, na quarta-feira.
A única diferença se deu pela lesão de Alan Patrick. Assim, Lucca acompanhou Rafael Borré no ataque. No Bahia, Rogério Ceni abriu mão de Cauly, que vinha jogando como falso nove, para a entrada do colombiano Oscar Estupiñán, esse sim um centroavante de ofício.
Como era de se esperar pela forma de jogar das duas equipes, a partida começou com escassos espaços no campo. Quem não tinha a bola pressionava para logo roubar. Isso fez com que poucas jogadas ofensivas acontecessem no molhado gramado do Beira-Rio. Assim, primeira oportunidade de gol veio em uma bola parada. Aos 18, após escanteio batido por Mauricio, Thiago Maia cabeceou para defesa de Marcos Felipe.
A primeira chance com bola pelo chão também foi do Inter em jogada de Lucca pelo lado esquerdo. Ele cruzou com desvio na zaga e Borré chutou para nova defesa do goleiro baiano.
Mas pararam por aí as ações ofensivas do Inter. O Bahia teve, na sequência, três chegadas perigosas, em uma delas a chance mais clara do primeiro tempo. Aos 28, Jean Lucas, volante que a direção colorada tentou contratar no começo do ano, arrancou pela esquerda, tabelou com Arias e recebeu na área, onde deu um chute forte defendido por Rochet. O goleiro uruguaio mereceu os aplausos da torcida. O restante do time, no entanto, deixou o caminho rumo ao vestiário para o intervalo com uma mistura de vaias e aplausos dos torcedores.
Após o Bahia encerrar o primeiro tempo melhor do que o Inter, Coudet fez três trocas no intervalo. Mercado, Bruno Henrique e Wesley entraram nos lugares de Thiago Maia, Bruno Gomes e Lucca. Com Mercado na zaga, Fernando virou volante. Wesley entrou pelo lado direito e Mauricio se aproximou de Borré.
O Inter iniciou a segunda etapa pressionando a saída de bola e gerando erros do Bahia. O Colorado foi criando oportunidades. Borré voltou a ter uma grande chance aos 14 em escanteio batido por Wanderson. O colombiano ganhou da defesa pelo alto e subiu livre, mas cabeceou para fora.
Aos 20, Mauricio deu um belo voleio após disputa com Kanu e mandou perto recebendo aplausos da torcida após ter sido vaiado no anúncio da escalação. O mesmo Mauricio arriscou dois minutos depois em lance que o Marcos Felipe deu rebote, mas Renê não conseguiu definir.
No melhor momento colorado no jogo, o Bahia fez o gol. Na primeira vez que os visitantes conseguiram encaixar um contra-ataque, Biel recebeu na área, cortou Bustos e ainda contou com um toque no lateral para tirar Rochet da jogada: 1 a 0 aos 24.
O Inter respondeu rápido. Aos 26, Renê pegou a zaga de surpresa em um arremesso de lateral rápido e Wesley aproveitou para empatar a partida. Coudet fez mais duas trocas em busca da virada com Alario e Gustavo Prado nos lugares de Wanderson e Mauricio.
Mas a virada veio com um jogador que já estava em campo. Aos 37, Fernando subiu mais alto em escanteio batido por Bruno Henrique e anotou o gol que garantiu os primeiros três pontos para o Inter no Brasileirão.
INTER (2)
Rochet; Bustos, Vitão, Fernando, Renê; Thiago Maia (Mercado, INT.); Mauricio (Gustavo Padrdo, 36’/2ºT), Bruno Gomes (Bruno Henrique, INT.), Wanderson (Alario, 30’/2ºT); Lucca (Wesley, INT.) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
BAHIA (1)
Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta, Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel, 19’/2ºT), Jean Lucas; Everton Ribeiro (Everaldo, 34’/2ºT), Thaciano (De Pena, 34’/2ºT), Óscar Estupiñán (Cauly, INT.). Técnico: Rogério Ceni.
Quarta-feira, 17/4 – 20h
Palmeiras x Inter
Brasileirão – Arena Barueri