Estimativa do clube é de um prazo de 60 a 90 dias para conseguir voltar a utilizar o estádio
Com o prazo de 60 a 90 dias para conseguir recuperar o Beira-Rio, o Inter poderá ter que disputar 13 partidas fora do seu estádio. O número certo de jogos vai depender do tempo para consertar os estragos e também da remarcação dos confrontos atrasados do Brasileirão.
O primeiro jogo como mandante fora de Porto Alegre já será no dia 28 de maio, contra o Belgrano. A direção colorada deverá confirmar em breve o estádio escolhido. Na Copa Sul-Americana, será preciso também jogar fora da capital gaúcha diante do Delfín, em 8 de junho.
Se o tempo de recuperação do Beira-Rio for de 60 dias, a estimativa é poder voltar a utilizar o estádio no dia 15 de julho. No pior cenário, no dia 15 de agosto.
Terá de disputar dois jogos como mandante fora do Beira-Rio (Belgrano e Delfín). Se o Inter avançar para as oitavas de finais, o primeiro confronto será no dia 14 de agosto, com chances de voltar ao estádio.
Terá de disputar o jogo atrasado contra o Juventude fora do Beira-Rio. Se passar para as oitavas de finais, também não poderá jogar em casa um dos jogos desta fase.
Esta é a ordem de jogos como mandante:
Inter x Juventude (6ª rodada)
Inter x São Paulo (8ª rodada)
Inter x Corinthians (10ª rodada)
Inter x Atlético-MG (12ª rodada)
Inter x Vasco (15ª rodada)
Inter x Flamengo (17ª rodada)
Inter x Fortaleza (19ª rodada)
Inter x Palmeiras (21ª rodada)
Inter x Athletico-PR (22ª rodada)
Inter x Cruzeiro (24ª rodada)
Se o Inter conseguir voltar a utilizar o Beira-Rio até 15 de julho, poderá receber o Fortaleza no dia 17 de julho. Se a volta for apenas em 15 de agosto, o jogo do retorno será contra o Cruzeiro no dia 18 de agosto.
Por enquanto, a estimativa é de 10 a 13 confrontos fora de casa. Este cálculo pode sofrer modificações, dependendo de como a CBF remarcar as partidas atrasadas, que podem ser empurradas para as datas Fifa de setembro, outubro e novembro.