Inter pode ter sete mudanças em relação à estreia no Gauchão do ano passado - Agora Já -

Inter pode ter sete mudanças em relação à estreia no Gauchão do ano passado



Em 2023, Colorado empatou com o Juventude, em casa, na primeira rodada

Foto:
20 de janeiro de 2024

Os quatro reforços anunciados já mudariam a fotografia do Inter para 2024. Além disso, existem jogadores que abriram a última temporada e não permaneceram no Beira-Rio. Há, ainda, outros que estão suspensos ou simplesmente perderam espaço. Desta forma, neste domingo (21), quando receber o Avenida pela primeira rodada do Gauchão, a equipe colorada pode ter até sete mudanças em relação à estreia no campeonato estadual do ano passado.

A troca mais significativa se dá no comando da equipe e, consequentemente, no sistema tático. Na primeira apresentação de 2023, no empate por 2 a 2 com o Juventude, em casa, Mano Menezes escalava a equipe no 4-2-3-1. Com a chegada de Eduardo Coudet, formou-se uma dupla de ataque, com Alan Patrick sendo adiantado para uma função mais ofensiva, no 4-1-3-2.

Além disso, somente na defesa, são dois nomes novos na escalação. Keiller, por exemplo, que era o dono do gol colorado, não é mais titular. Mesmo com o uruguaio Rochet barrado pelo departamento médico, com dores no tórax, a opção deverá ser pelo recém-contratado Ivan.

A outra troca se dá na zaga, onde o jovem Robert Renan será o herdeiro do experiente Rodrigo Moledo, que não teve o contrato renovado. À época, Mercado estava fora por lesão. Agora, o argentino terá de cumprir suspensão. Bustos, Vitão e Renê seguem na equipe.

O meio-campo, por sua vez, ganha uma configuração completamente diferente. Johnny, vendido ao Bétis, Maurício, que serve à Seleção Brasileira Pré-Olímpica, e Alan Patrick, suspenso, deverão ser substituídos por Aránguiz, Hyoran e Enner Valencia, respectivamente. Ainda há o caso de Carlos De Pena. O uruguaio deixou de ser utilizado como volante e pode ver Bruno Henrique ou Rômulo aparecerem no time inicial.

No ataque, Wanderson segue espetado pela ponta esquerda, mas agora terá o argentino Lucas Alario ou Pedro Henrique à sua frente. Há um ano, a única alternativa como centroavante era Alexandre Alemão. Na época, Lucca recém havia emergido das categorias de base.

O Inter que estreou em 2023 teve: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias) e De Pena; Mauricio (Estêvão), Alan Patrick (Lucas Ramos), Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Lucca). Para este domingo (21), a provável escalação é: Ivan; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz; Hyoran, Bruno Henrique (Rômulo) e Wanderson; Enner Valencia e Lucas Alario (Pedro Henrique).

Fonte : GZH 

Foto : Jefferson Botega / Agencia RBS


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados