Diretoria colorada pretende aumentar a multa rescisória do meia
O Inter negocia a prorrogação de contrato com Alan Patrick. O camisa 10 está vinculado ao Colorado até abril de 2025, mas a ideia é assinar um novo documento que garanta a permanência do jogador por mais uma ou duas temporadas e, principalmente, proteja o clube de possíveis interessados.
Além de aumentar o tempo de contrato, o objetivo é subir também o valor da multa rescisória, atualmente estipulada em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,5 milhões). O jogador de 32 anos, apontado como uma das principais referências técnicas da equipe, também receberia uma valorização salarial.
O empresário do meia é André Cury, que agencia a carreira de alguns atletas no vestiário colorado e, neste momento, também negocia a compra em definitivo do volante Rômulo junto ao Athletic-MG.
Alan Patrick já defendeu o Inter entre 2013 e 2014. Foi no retorno ao Beira-Rio, no ano passado, que o atleta ganhou protagonismo. Desde que chegou do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foram 81 jogos com a camisa colorada. Nesta temporada, dos 55 jogos realizados pela equipe, o meia participou de 51, sendo titular 44