Colorado pagará ao tribunal uma multa de R$ 45 mil e, com isso, o atacante de 18 anos será atração no banco colorado no clássico deste sábado (19).
O Inter fez um acordo com a Procuradoria do STJD e obteve a liberação do atacante Ricardo Mathias, 18 anos, de uma suspensão de quatro jogos imposta pelo tribunal. Conforme apurado por Zero Hora, o Colorado pagará uma multa de R$ 45 mil e, com isso, o garoto está apto a atuar no Gre-Nal deste sábado (19), às 16h, no Beira-Rio.
O jurídico colorado firmou com a Procuradoria uma transação disciplinar desportiva, procedimento através do qual os procuradores desistem da denúncia em troca do pagamento da multa, que será revertida para projetos sociais.
— Foi levado em conta o fato de a punição ter ocorrido em uma competição amadora e o histórico do atleta, que é réu primário no tribunal — relatou para Zero Hora o Procurador-Geral do STJD, Paulo Dantas, que firmou a transação com o advogado do Inter, Rogério Pastl, na noite desta quinta (17).
Ricardo Mathias havia sido suspenso por quatro jogos por conta de uma confusão ocorrida em um jogo do Brasileirão Sub-20, em julho. Como a competição já foi encerrada, o atleta teria que cumprir no Brasileirão profissional. Agora, porém, o atleta está livre da suspensão.
Com isso, o garoto de 18 anos será atração no Gre-Nal e disputará com Enner Valencia e Lucas Alario a condição de reserva imediato de Rafael Borré, que está voltando de lesão e pode não aguentar os 90 minutos.
No mais, o Inter tem dúvidas na zaga e no meio-campo. Se estiver recuperado de lesão, Rogel entrará na vaga de Clayton Sampaio. Já o volante Fernando, também se recupera de um problema muscular e, se não tiver condições, será substituído por Rômulo. Já no setor ofensivo, Gabriel Carvalho leva vantagem sobre Bruno Tabata, em uma disputa de ordem técnica.
O provável time do Inter tem: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Fernando (Rômulo) e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.