O técnico colorado fez mais duas trocas: saíram Bruno Tabata e Wesley e entraram Gabriel Carvalho e Wanderson. No Flamengo, a resposta de Filipe Luís foi colocar Michael na vaga de Plata.
O Inter seguia insistindo, mas o ritmo era menor. Precisava de um lance individual. Aos 26, ele veio. Bernabei foi à linha de fundo e cruzou. Varela cortou, mas a bola bateu em seu braço. O árbitro não marcou, o VAR não chamou. Ao mesmo tempo, Roger tirou Thiago Maia e colocou Valencia.
O Flamengo pôde matar o jogo aos 31. Em jogada com Gerson e Michael, a bola sobrou para Alcaraz na área. O meia flamenguista driblou Vitão e chutou para fora.
No minuto seguinte, foi o Inter quem quase empatou. Valencia passou para Bernabei na área, o lateral bateu cruzado, a bola foi desviada e não chegou em Borré porque bateu em Léo Ortiz, ficou pingando e não passou pela linha.
Bruno Henrique no lugar de Rômulo foi a última troca de Roger em busca do empate. Aos 43, Valencia recebeu de Wanderson, entrou na área e empatou. Na loucura dos minutos finais, Bruno Henrique e Valencia ainda quase viraram. Os aplausos no final foram o reconhecimento ao time que não aceitou a derrota.
Brasileirão — 17ª rodada — 30/10/2024
Inter
Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel (Clayton Sampaio, int.) e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique, 34’/2ºT), Thiago Maia (Valencia, 28’/2ºT); Bruno Tabata (Gabriel Carvalho, 18’/2ºT), Alan Patrick e Wesley (Wanderson, 18’/2ºT); Borré. Técnico: Roger Machado
Flamengo
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Matheus Gonçalves, 40’/2ºT) e Gerson; Gonzalo Plata (Michael, 22’/2º) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
Gols: Alcaraz, aos 47 minutos do 1º tempo; Valencia, aos 43 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Rogel; Varela, Pulgar, Fabrício Bruno, Gerson
Local: Beira-Rio
Público: 43.729 (38.793 pagantes)
Renda: R$ 1.284.449,50
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Douglas Pagung (ES). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).
Próximo jogo
Brasileirão — 32ª rodada
5/11/2024 — 21h30min
Beira-Rio
Inter x Criciúma
Fonte : GZH
Foto : Renan Mattos / Agencia RBS