Chacho assinou com o Colorado até o final de 2024
A permanência do técnico Eduardo Coudet era a obsessão do presidente reeleito Alessandro Barcellos para a próxima temporada. Após reuniões e um período de férias, o “fico” enfim saiu e o anúncio oficial aconteceu. Na noite desta terça-feira, o Inter confirmou a renovação com o treinador argentino, que segue no Beira-Rio até o final de 2024.
O auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández permanecem na comissão técnica.
Coudet vinha evitando falar sobre seu futuro durante o pleito eleitoral que reelegeu o atual mandatário. Com a vitória de Barcellos, com quem tem amizade e proximidade, a renovação aconteceu de maneira natural e sem qualquer preocupação por parte da alta cúpula colorada. A boa campanha na Libertadores e uma reta final de temporada com atuações seguras transformaram o argentino em unanimidade.
Essa será a segunda vez que Coudet inicia uma temporada em Porto Alegre. No ano de 2020, antes de sair abruptamente para o Celta de Vigo, Chacho manteve o Colorado vivo em todas as competições e na liderança do Brasileirão. Sem Libertadores, o foco do Inter está no Campeonato Brasileirão. “Serão 38 finais”, vem defendendo como mantra Barcellos.