Jogador de 24 anos ainda não atuou nesta temporada em função de uma lesão no ombro
O Inter anunciou, nesta sexta-feira (16), a contratação do atacante Wesley. O jogador de 24 anos estava no Cruzeiro e assina contrato com o clube colorado por três temporadas, até dezembro de 2026. O atleta chega para ser uma alternativa a Wanderson, para atuar prioritariamente pelos lados do campo, com velocidade e boa capacidade nos dribles.
Natural de Salvador, Wesley despontou como promessa na base do Palmeiras. A primeira chance nos profissionais, no entanto, foi em sua terra natal. Em 2019, foi emprestado ao Vitória, onde disputou 28 jogos pela Série B. Foram cinco gols e três assistências.
De volta ao Palmeiras, em 2020, teve um início promissor sob o comando de Abel Ferreira. Contudo, uma lesão no joelho esquerdo o afastou dos gramados por quatro meses. Na sequência, teve momentos importantes, como o gol anotado na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, mas nunca conseguiu se firmar.
Em três anos no clube paulista, disputou 124 partidas, com 13 gols e 15 assistências. Além da conquista da Copa do Brasil, participou dos títulos do Brasileirão, duas vezes, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
No final de 2022, despertou interesse do Cruzeiro. O time comandado por Ronaldo acertou a sua compra por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões. Em Belo Horizonte, foi titular, mas perdeu espaço e não correspondeu ao investimento, com quatro gols em 42 jogos na temporada passada. Ainda não foi a campo em 2024 em função de uma lesão no ombro.