Colombiano de 28 anos assinou contrato com o clube até dezembro de 2028, mas chegada a Porto Alegre poderá ficar para o meio do ano
Após uma longa negociação, o Inter, enfim, anunciou a contratação do centroavante Rafael Borré, na manhã desta quarta-feira (17). Mas a chegada do jogador, que pertence ao Eintracht Frankfurt e estava emprestado ao Werder Bremen, poderá ficar apenas para o meio do ano, quando se encerra o vínculo do colombiano na Alemanha. O contrato será válido até dezembro de 2028.
Borré está com 28 anos e chega para reforçar o setor ofensivo colorado. Na transação, está prevista a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta. Na atual temporada, pelo Bremen, foram 14 partidas disputadas e quatro gols marcados
O jogador se destaca pela capacidade de finalização. Revelado pelo Deportivo Cali, ganhou maior notoriedade no River Plate, clube pelo qual atuou entre os anos de 2017 e 2021, sendo campeão da Libertadores, em 2018.
O atleta já despertou interesse da dupla Gre-Nal em outras oportunidades. Em março de 2021, o Grêmio chegou a formalizar uma proposta por Borré. No entanto, as negociações não avançaram. Em janeiro de 2023, esteve na lista de pretensões do Inter. Mais uma vez, contudo, o desfecho não foi positivo.
Com a camisa da seleção da Colômbia foram 30 jogos, com cinco gols anotados. Borré tem sendo titular nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na carreira, também passou pelo futebol espanhol, mais precisamente por Atlético de Madrid e Villareal.