Imagens mostram ação de suspeito que tentou explodir ginásio em Carazinho; assista ao vídeo - Agora Já -

Imagens mostram ação de suspeito que tentou explodir ginásio em Carazinho; assista ao vídeo



Homem colocou fogo na central de gás do ginásio. Chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros, que classificou o caso como "tragédia evitada"

Foto: Imagens de videomonitoramento / Reprodução
28 de outubro de 2024

Câmeras flagraram o possível momento em que um homem tenta atear fogo na central de gás do Ginásio João Marek, no bairro Glória, em Carazinho. O fato aconteceu no fim da tarde de sábado (26), quando o local sediava dois eventos com centenas de pessoas.

A Polícia Civil analisa as imagens e informou à reportagem que o homem que aparece no vídeo é considerado suspeito do atentado.

No vídeo (assista acima) é possível ver o momento que o homem chega na central de gás, localizada na parte de trás do ginásio, na Rua Benjamin Constant.

Ele sobe a escada e se abaixa — movimento parece ser o instante em que ateia fogo no equipamento. A ação dura cerca de 40 segundos e o suspeito deixa o local a pé.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Carazinho, o suspeito amarrou dois panos nas grades de acesso aos botijões e ateou fogo. Um vizinho do ginásio viu a situação e acionou a guarnição, que apagou as chamas.

Arthur Ruschel / Agencia RBS
Local onde o fogo começou, na central de gás do ginásio. Arthur Ruschel / Agencia RBS

A central de gás do ginásio tem capacidade de 380kg de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o suficiente para destruir metade do quarteirão onde fica a estrutura. A ação do Corpo de Bombeiros pode ter evitado uma tragédia no município.

A ocorrência foi informada ao Centro de Operações dos Bombeiros em Porto Alegre e também à Brigada Militar. As autoridades também registraram o caso na Polícia Civil, que trabalha para identificar o suspeito.

Fonte : GZH 
Foto : Imagens de videomonitoramento / Reprodução

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados