Homem foi colocado em uma cadeira de praia em frente ao portão da garagem da residência de outro familiar.
A Polícia Civil investiga a suspeita de abandono de um idoso de 76 anos com problemas de locomoção que foi deixado por um filho em frente ao portão da residência de outro familiar em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso aconteceu na sexta-feira (18) e foi registrado por imagens de câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver que o motorista estaciona o carro em frente a uma casa. Depois, ele abre o porta-malas do veículo, retira uma cadeira de praia, carrega o idoso, que está na carona, e o coloca sentado em frente à entrada da residência, onde moraria um outro filho do homem. Por fim, o condutor bate palmas para atrair a atenção de quem está no interior da casa, entra no carro e vai embora.
O delegado André Roese, responsável pelo caso, informou que a polícia apura se houve abandono de incapaz e maus-tratos. Não há maiores detalhes sobre a investigação para não expor a família.
A polícia busca esclarecer o que motivou o filho a deixar o pai no local. Não está descartada alguma desavença entre os familiares. Também está sendo apurado se algum bem do idoso foi levado.