A vítima foi encontrada enforcada e inicialmente havia a suspeita de suicídio. O assassino confesso já está preso.
Um caso que chocou a cidade de Pejuçara, no último dia 07 de janeiro, quando a idosa Silda Bohnemberger, 70 anos foi encontrada morta em sua residência, dando a impressão de suicídio, acabou abalando ainda mais comunidade da Terra da Paz, com a descoberta pela Polícia Civil que tratou-se de um homicídio.
O corpo da idosa foi encontrado na noite de domingo(7) no porão da residência localizada bem no centro da cidade. Ela foi enterrada no cemitério da comunidade de Pejuçara e o caso, inicialmente, foi tratado como suicídio.
A Polícia Civil, no entanto, deu início as investigações para traçar a forma que teria ocorrido o fatídico caso, e encontrou algumas incongruências, que deram motivo a investigações sob a coordenação da Dra. Diná Rosa Aroldi, Delegada de Polícia responsável pela Delegacia de Pejuçara, as quais mudaram o rumo das primeiras evidências, e acabaram por desvendar um brutal assassinato.
Um indivíduo dependente químico, residente na mesma cidade, passou a ser investigado e, ao ser interrogado confessou o crime dando detalhes de sua macabra incursão que fez na propriedade. Seguindo o assassino, ele entrou na casa para roubar, porém, fora reconhecido pela vítima e acabou usando da força bruta para imobilizá-la e assassiná-la tendo o cuidado de alterar o ambiente para dar a impressão que teria havido um suicídio.
De acordo com informações preliminares, a Polícia ainda aguarda a chegada algumas provas periciais para concluir o procedimento e enviá-lo à Justiça.