Vítimas estavam em carro que acabou sendo atingido por outro veículo, que, segundo testemunha, teria feito ultrapassagem em local proibido
Foi identificado o casal que morreu em um acidente de trânsito na noite de segunda-feira (12) na RS-377, em Cruz Alta, no noroeste do Estado. Rosimari Martins das Chagas, 44 anos, e Nicanor Francisco Lima, conhecido como Pataca, 48, eram moradores de Fortaleza dos Valos e estavam em um Fiesta Sedan que foi atingido por um Ford Edge, no km 90 da rodovia.
Conforme a Brigada Militar, em ocorrência policial, o motorista de um caminhão relatou que o Edge teria realizado uma ultrapassagem em um local proibido, invadindo a pista contrária e batendo no Fiesta.
No Ford Edge, com placas de Santiago, havia duas pessoas, um homem e uma mulher, ficaram feridas.
Em decorrência da morte do casal de Fortaleza dos Valos, a prefeitura do município decretou luto oficial de três dias. Rosimari era funcionária pública, trabalhou em escola e atualmente era oficial administrativa da própria prefeitura.
Nicanor era segurança de uma empresa terceirizada e trabalhava em uma agência bancária. Também era radialista esportivo e esportista da região.
O velório das vítimas deve ocorrer durante a tarde desta terça, e o sepultamento na manhã de quarta-feira (14). A 1ª Delegacia de Cruz Alta ficará responsável pela investigação do acidente.