Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) não revelou detalhes sobre as circunstâncias que resultaram na morte do indivíduo de 21 anos
O homem de 21 anos, responsável pela morte de dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody em Cambé, região norte do Paraná, foi encontrado morto na noite dessa terça-feira (20) na Casa de Custódia de Londrina, conforme informações fornecidas pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp).
O agressor invadiu a instituição de ensino em Cambé na segunda-feira (19), e atirou diversas vezes. Os disparos acabaram provocando a morte de Karoline Verri Alves, aluna de 17 anos, que morreu no local após ser atingida na cabeça e, de seu namorado, Luan Augusto, 16 anos, que também foi alvejado na cabeça mas chegou a ser conduzido ao Hospital Universitário de Londrina (HU). Após cuidados intensivos, ele acabou morrendo na madrugada de terça-feira (20).
O criminoso encontrava-se detido em Londrina desde a segunda-feira (19). Conforme a Secretaria de Segurança, ele sofria de esquizofrenia e estava sob tratamento para essa doença.
Karoline e Luan eram namorados há aproximadamente um ano e frequentavam a mesma congregação religiosa, onde participavam das atividades eclesiásticas.
O pai do estudante mencionou que o filho tinha o sonho de se tornar um perito criminal. A família tentou matricular o adolescente em um curso nessa área.
Além do agressor, a Polícia Civil do Paraná deteve outro indivíduo de 21 anos suspeito de colaborar na organização do ataque que resultou na morte dos dois estudantes. Ele foi preso na noite de segunda-feira. Conforme a polícia, um adolescente de 13 anos foi conduzido até a delegacia, interrogado e liberado.