Três pinos de cocaína foram apreendidos com cavaleiro após perseguição na avenida Juca Batista
Foi decretada a prisão de um homem, de 46 anos, que fugiu a cavalo da Brigada Militar na zona Sul de Porto Alegre. Após colidir contra um veículo e ser capturado, o suspeito foi preso em flagrante pela importunação sexual de uma mulher que teria ocorrido momentos antes da fuga. Ele portava três pinos de cocaína quando foi preso.
O vídeo da inusitada perseguição viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o cavaleiro em disparada na contramão da avenida Juca Batista, enquanto é seguido em alta velocidade por uma viatura.
De acordo com a corporação, a ocorrência foi registrada próximo às 22h de domingo. Antes disso, o homem participava de uma confraternização em que teria feito uso de entorpecentes e depois tentado assediar uma mulher. A vítima teria relatado os fatos a outras pessoas que estavam no local e houve princípio de tumulto, momento em que o homem montou no cavalo e fugiu.
Uma guarnição do 21º BPM foi informada do caso e localizou o suspeito, que desobedeceu a ordem de parada. Ele seguiu com o animal na contramão da avenida Juca Batista até colidir contra um veículo que guiava na direção frontal. O motorista e o fugitivo não tiveram ferimentos graves, mas o animal acabou morrendo no local.
Três pinos de cocaína foram apreendidos com o cavaleiro. Ele foi levado para uma Delegacia de Polícia, onde a mulher que sofreu a tentativa de assédio também prestou depoimento. O homem acabou sendo preso em flagrante por importunação sexual e aguarda a audiência de custódia.