De acordo com a Brigada Militar, os dois indivíduos teriam tentado roubar um estabelecimento comercial, ameaçando e baleando o proprietário da loja
Um homem de 22 anos foi morto pela polícia militar em Caxias do Sul, na serra gaúcha, nesta quarta-feira (6), durante confronto no bairro Planalto, na zona leste do município. Ele era procurado após uma tentativa de latrocínio. Um segundo suspeito foi preso.
De acordo com a Brigada Militar, dois homens armados teriam tentado roubar um estabelecimento comercial em Farroupilha. Eles são suspeitos de ameaçar e atirar contra o proprietário da loja, que foi baleado no ombro.
A polícia seguiu em busca dos suspeitos, localizados em Caxias do Sul, a cerca de 20 quilômetros do local do crime. Conforme o 12° Batalhão de Polícia Militar, os agentes foram surpreendidos por disparos.
Durante o confronto, um homem ficou ferido. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento no Hospital Pompeia, mas não resistiu. O jovem tinha antecedentes criminais por arma de fogo e receptação, segundo o major Carvalho.
O segundo suspeito foi localizado durante à noite no bairro Jardelino Ramos, em Caxias. Uma arma e munições foram apreendidas. Na abordagem, os policiais também recuperaram celulares e notebooks que teriam sido roubados durante o crime.