Caso aconteceu na madrugada deste domingo (6) na cidade da Região Noroeste. Com o suspeito foram encontradas duas aramas, munições, entorpecente, farda e coletes balísticos
Na madrugada deste domingo (6), um homem foi preso por intimidação em Catuípe, município de 8,8 mil habitantes no noroeste do RS. O suspeito estaria realizando disparos de arma de fogo para intimidar partidos políticos rivais, que seriam vinculados a facções criminosas.
Conforme a Brigada Militar (BM), a prisão aconteceu por volta da 00h10mmin na Rua Salvador Urbano dos Santos. A equipe da Força Tática realizava patrulhamento tático motorizado quando recebeu informações dos disparos vindos de um veículo modelo VW gol, de cor prata.
Ao chegar no local a BM flagrou dois disparos e encontrou o carro estacionado próximo a um bar. O suspeito então saiu do automóvel e correu para dentro do estabelecimento, sendo perseguido e abordado pelos policiais.
O homem carregava uma pistola municiada e, ao seu lado em um balcão, foi encontrada uma espingarda carregada de calibre 12. Ele também informou a BM que havia mais armas e materiais no interior do bar. Os policiais identificaram o proprietário do estabelecimento, que informou que alugou uma peça dois dias antes para o suspeito.
No cômodo informado, a Força Tática localizou dentro de um armário um saco de estopa contendo: dois coletes balísticos, capa de coletes, fardas, coturnos, munições e mais uma espingarda calibre 12. Na revista ao carro foram localizadas uma pistola carregada e uma porção de cocaína.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e conduzido primeiro a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro da ocorrência. O proprietário do bar também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Ainda de acordo com a Brigada Militar, na última quinta-feira (3), houve uma ocorrência de tentativa de homicídio no Bairro Harmonia em santo Ângelo, em que foram utilizados os mesmos calibres de armas e roupas apreendidas.