Equipes se enfrentam no Couto Pereira, em Curitiba
O confronto entre Grêmio e Estudiantes, atrasado da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, ocorrerá neste sábado (8), às 19h. O jogo será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
O Tricolor, que vem de vitória sobre o Huachipato, por 1 a 0, precisa da vitória para garantir a primeira colocação do grupo. Os arge
ntinos já estão eliminados.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz ou Gustavo Nunes); Galdino, Diego Costa e Soteldo. Técnico: Renato Portaluppi.
Estudiantes: Mansilla; Mancuso, Lollo, Romero e Benedetti; Pérez, Ascacibar e Sosa; Palacios, Carrillo e Cetré. Técnico: Eduardo Domínguez.
Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolás Tarán e Pablo Llarena. VAR: Christian Ferreyra (quarteto uruguaio).
Motivado pela vitória contra o Huachipato, que confirmou a vaga nas oitavas, o Tricolor apostará mais uma vez no ambiente do Couto Pereira. A expectativa é de um público acima dos 20 mil torcedores. Dentro de campo, Renato Portaluppi deve manter a escalação. A única possibilidade de mudança é a preservação de Cristaldo, que está pendurado. Carballo e Gustavo Nunes são opções caso o argentino não atue.
Atual campeão argentino, o time de La Plata não tem chance nem mesmo de alcançar uma vaga na Sul-Americana, o que poderia servir de consolo. Desta forma, o técnico Eduardo Domínguez deve mandar a campo uma formação alternativa, priorizando o campeonato nacional.