Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h
O confronto entre Grêmio e Athletico-PR, pela 27ª rodada do Brasileirão, ocorre nesta quarta-feira (18), às 19h. A partida será na Arena e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
O Tricolor é o terceiro colocado, com 44 pontos, e vem de derrota no clássico Gre-Nal por 3 a 2. Os paranaenses estão na oitava posição, com 41 pontos, e empataram em casa com o Bragantino em 1 a 1 na última rodada.
Gabriel Grando; Pedro Geromel, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Pepê, Nathan, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Kaíque Rocha; Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli e Esquivel; Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.
Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC). VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa-RN).
Depois da derrota no Gre-Nal 440, o Tricolor chega à 27ª rodada em busca de mais três pontos para afastar o risco de sair do G-4. O objetivo no campeonato é, ao menos, garantir a classificação direta para a Libertadores do próximo ano. Nos últimos dias, o técnico Renato Portaluppi adotou uma rotina de treinos fechados para definir a equipe. O volante Carballo trata um problema no púbis e não tem certeza de liberação para esta semana. Villasanti, que serve à seleção do Paraguai, retorna ao Brasil na quarta e é provável que também não tenha condições de jogo. Com os desfalques, o treinador gremista deve optar por um esquema com três zagueiros, com Bruno Alves ao lado de Kannemann e Geromel, Nathan no meio-campo e Galdino no ataque. João Pedro Galvão ainda se recupera de lesão muscular.
O adversário tem somente três pontos a menos que o Grêmio na tabela de classificação e também está em busca de uma vaga direta da Libertadores. O zagueiro e capitão Thiago Heleno retorna ao time após cumprir suspensão na última rodada. O Athletico-PR mantém o esquema com três homens na zaga. O lateral-esquerdo Esquivel e o meia Zapelli estão à disposição porque foram liberados pela Argentina depois de disputarem dois amistosos com a categoria olímpica. No lado direito, Conobbio é dúvida joga contra o Brasil pelo Uruguai nas Eliminatórias. Cuello deve ser o substituto.