Virada sobre o Flamengo aproximou o Tricolor do objetivo
O Grêmio voltou a sorrir. Depois de quatro rodadas de instabilidade, a vitória de virada sobre o Flamengo devolveu um pouco de confiança a um time que precisava de uma resposta no Brasileirão. Com 47 pontos, o Tricolor mantém a busca pelo objetivo de conquistar uma vaga para a próxima Libertadores. Um resultado importante antes de uma sequência de dois jogos fora de casa, contra América-MG e Coritiba, nos próximos seis dias.
A festa pela vitória não ficou apenas nas arquibancadas da Arena. O presidente Alberto Guerra esperou os jogadores na porta do vestiário e comemorou com cada um dos atletas o resultado. Um sentimento de alívio, expressado por Renato Portaluppi em sua entrevista coletiva.
— Foi uma grande vitória. Vitória da entrega, do grupo que estava querendo. Um resultado que nós estávamos precisando. Tínhamos que dar uma resposta ao nosso torcedor. Oscilamos e era preciso reencontrar a vitória. Nada melhor do que fazer isso contra um adversário poderoso como o Flamengo — comemorou Renato.
Um dos primeiros jogadores a ir para o vestiário, Kannemann citou que o resultado serve como motivação para que a torcida siga acreditando na equipe.
— Demonstrar para o torcedor que estamos com fome. Uma demonstração de que esse time lutará pelos últimos nove jogos — disse o argentino, que levou cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no sábado, contra o América-MG.
Nathan Fernandes, autor do segundo gol do Grêmio na noite, também comemorou o resultado por um motivo especial. O atacante de 18 anos fez o seu primeiro gol como profissional.
— É um sonho sendo realizado. Uma emoção muito grande. Pude mostrar fazendo o gol. Passa mil coisas na cabeça. As dificuldades de quando era menor.
Renato também aproveitou sua entrevista coletiva para elogiar o jogador. O técnico afirmou que vê futuro no jovem atacante, mas que ainda será preciso alguns ajustes para que ele esteja pronto para se afirmar no profissional.
— É um garoto que converso muito com a direção. Tem um futuro muito grande. Tem velocidade, drible e inteligência para jogar. Precisa aprender ainda a se dosar. Estava fazendo força para correr no fim do jogo. Precisamos ver a preparação física para ele aguentar o tranco. Mas isso é fácil de controlar. Futebol, ele tem.
No último encontro da temporada, a vitória sobre o Flamengo também serve para encerrar um período de vantagem dos cariocas no confronto. O resultado da última quarta-feira (25) foi o primeiro triunfo desde 2021 sobre o adversário. No recorte levando em conta partidas na Arena, a sequência era ainda pior. Desde 2018 não acontecia uma vitória gremista em Porto Alegre.