Tricolor bateu o time carioca por 3 a 2 e subiu na tabela de classificação, trazendo alívio para o grupo. Próximo confronto é quarta-feira (25), contra o Criciúma
O alívio com a vitória do Grêmio sobre o Flamengo no último domingo (22) ficou nítido após o apito final. A tímida comemoração no gramado da Arena dos jogadores e membros da comissão técnica refletiu a tensão que o time passou em uma tarde para a qual se projetava um resultado mais tranquilo.
A vitória do Grêmio acabou resumida na entrevista coletiva de Tite, que fez a frase sobre o que viu no campo ao responder sobre a derrota de sua equipe:
— O Flamengo jogou. O Grêmio ganhou.
Um sentimento que também ficou evidente no que foi dito pelos jogadores do Grêmio na saída da zona mista, após a partida. Diego Costa e Sotedo resumiram a sensação do vestiário com o resultado.
— O mais importante era sair com a vitória. Era uma final. A gente tinha que ganhar — disse Diego Costa.
Instantes antes, Soteldo também falou sobre a vitória:
— Não jogamos bem, mas ganhamos. Isso era o mais importante. Temos que vencer para sair daquela parte próxima ao Z-4 na tabela. Temos que pensar lá em cima. É ganhar o jogo e não jogar bem.
Substituto de Renato Portaluppi — que cumpriu suspensão — no comando do time, Marcelo Salles afirmou que a postura do Grêmio acaba causando dificuldades para evitar os gols do adversário. Mas que a comissão técnica está buscando ajustar essa situação para a reta final da temporada.
— Estamos buscando fazer os gols. Dentro e fora de casa, buscamos o gol. E quando jogamos assim, corremos alguns riscos. E estamos enfrentando equipes muito efetivas — analisou.
O Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira (23) no CT Luiz Carvalho. Pavon e Rodrigo Ely serão reavaliados para saber se poderão atuar contra o Criciúma na quarta-feira (25), às 19h, na Arena, em partida atrasada válida pela 5ª rodada.