Ideia do departamento de futebol tricolor é que contratações sejam feitas com o aval do sucessor de Renato Portaluppi
O novo departamento de futebol do Grêmio, comandado por Alexandre Rossato e Guto Peixoto, respectivamente vice e diretor de futebol, já tem em mãos um levantamento realizado pelos olheiros do clube sobre possíveis reforços para a temporada 2025.
No entanto, salvo exceções, nenhuma negociação será levada em frente até que o Tricolor defina quem estará na casamata na próxima temporada. A ideia é que toda e qualquer contratação venha com o aval do sucessor de Renato Portaluppi.
“Apesar de termos um mapeamento bem avançado de necessidades, as contratações provavelmente vão acontecer com o aval do treinador. A não ser que tenha uma grande oportunidade, incontestável, do ponto de vista de uma necessidade nossa. Neste caso podemos adiantar essa negociação. Mas se pudermos esperar o treinador é o melhor dos mundos”, assegura Peixoto.
Neste contexto, é pouco provável que o Grêmio anuncie algum reforço pelo menos até o meio da semana. E isso levando em conta que a definição sobre o novo treinador saia entre hoje e amanhã.
Questionado se eventuais nomes indicados por Renato para 2025 seguem no radar, o diretor de futebol tricolor alega que os relatórios são capitaneados por Fernando Lázaro, coordenador do setor de análises, e Luís Vagner Vivian, executivo de futebol. “Se veio por sugestão ou não do Renato, neste momento não é relevante. O importante é avaliar se atende às nossas necessidades, se traz alguma melhoria, se tem condição de negócio”, justifica o dirigente.