Tricolor não está disposto a pagar essa valorização na totalidade
As negociações entre Grêmio e Renato Portaluppi seguem e, agora, um último detalhe precisará ser resolvido: a pedida salarial do treinador para seguir em 2024. Conforme apurado pelo Correio do Povo, o ídolo tricolor pede um aumento salarial de 50% para renovar o contrato. Hoje, ele recebe R$ 1,2 milhão. A exigência é para que os vencimentos cheguem a R$ 1,8 milhão. Porém, o clube reluta em confirmar o aumento na totalidade e, por isso, tenta baixar essa pedida.
Renato é o único plano do Grêmio para a próxima temporada. Aliás, as duas partes estão em consenso para seguir o trabalho em 2024. Até por isso, a tendência é de que tudo possa ser resolvido até o final da semana. Com isso acertado, a direção gremista vai partir em busca de contratações para reforçar o elenco que terá a Libertadores como a principal competição.
O técnico retornou ao Tricolor em setembro de 2022 e ajudou no acesso à Série A do Brasielirão. Em 2023, já sob a gestão do presidente Alberto Guerra, ele renovou o vínculo e foi importante nos resultados conquistados dentro de campo, como a conquista do Gauchão, a semifinal da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro.