Grêmio reforça mobilização interna para tentar ganhar do Corinthians - Agora Já -

Grêmio reforça mobilização interna para tentar ganhar do Corinthians



Conversas, declaração de vice de futebol e viagem do presidente a São Paulo foram ações tomadas para o duelo

Foto: Anselmo Cunha / Agencia RBS
18 de setembro de 2023

Mesmo que o Grêmio siga na terceira posição do Campeonato Brasileiro, a má atuação contra o Bragantino gerou um alerta pelo desempenho como visitante. Afinal, são quatro jogos consecutivos longe da Arena sem vencer. Desta forma, o Tricolor tratou de agir para reforçar a necessidade de vitória contra o Corinthians, na noite desta segunda-feira (18), às 21h, em São Paulo.

Confira a classificação do Brasileirão 2023

Desde o final da partida, em Bragança Paulista, ainda com a irritação pelo rendimento reconhecidamente abaixo do esperado ,Renato Portaluppi fez um discurso no vestiário, além das declarações da entrevista à imprensa. O treinador alegou falta de competividade e ameaçou tirar do time quem não mudasse a postura.

Nos dois dias seguintes, em Atibaia, o técnico fez algo rotineiro. De cabeça fria, sem o tom emocional, teve um novo bate-papo com os jogadores. Reiterou os seus pontos e apresentou outros caminhos para vencer como visitante já diante do Corinthians.

Na última sexta-feira (15), ainda no interior paulista, o vice de futebol Antônio Brum deu a primeira versão da direção sobre o episódio. Ele se manifestou que a responsabilidade por todos os momentos também é do comandante e que Renato fez uma mea-culpa. O vice de futebol assegurou que o elenco apresenta boas alternativas em todas as posições.

Horas depois, em Porto Alegre, na comemoração do adversário de 120 anos do clube, o presidente Alberto Guerra ressaltou que a folga espichada de quatro dias não influenciou na derrota contra o Bragantino.O dirigente ressaltou que a estratégia de Villasanti e Carballo em campo, desgastados em virtude das atuações pelas seleções dias antes, pode ter sido arriscada. Para aumentar o grau de importância, o Guerra adiantou que viajará no decorrer do dia até Guarulhos para se incorporar ao ambiente da concentração:

— Importante é reunirmos forças. Estou indo para esse jogo. A presença é importante para mobilizar a todos e mostrar a importância desse jogo contra o Corinthians. Temos muito a disputar nesse Campeonato Brasileiro.

A ida do presidente é algo incomum. No primeiro semestre, também em virtude da crise financeira, o clube reorganizou viagens de dirigentes. Apenas um costuma viajar para os duelos para chefiar a delegação. O último jogo em que o vice de futebol e o presidente estiveram juntos foi pela semifinal da Copa do Brasil no confronto diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. É um indicativo do peso do embate para o Tricolor. Guerra chegará no hotel pelas 16h.

O Grêmio espera que as ações colaborem para a vitória fora de casa. São seis jogos sem triunfar como visitante, a última no primeiro dia de julho, contra o Bahia, na Fonte Nova. Desde então, empate com o Goiás e derrotas para Vasco, Santos e Bragantino, todos com rendimentos que renderam críticas. Logo, o sinal de alerta foi dado pelo treinador e também pelos dirigentes sobre a importância de agregar mais três pontos para no mínimo chegar à Libertadores.

Fonte : GZH 
Foto : Anselmo Cunha / Agencia RBS

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados