Tricolor terá quatro dias de treino para preparar a equipe que receberá os cearenses na Arena
O Grêmio voltou com um ponto na bagagem, após empate com o Botafogo no sábado (28), e com três desfalques para a partida da próxima rodada, contra o Fortaleza, na sexta-feira (4), na Arena. O Tricolor perdeu três jogadores por suspensão: o goleiro Marchesín, o volante Villasanti e o meia Monsalve.
Os dois primeiros estavam pendurados e, como receberam o terceiro cartão amarelo, terão de cumprir suspensão. Já o colombiano foi expulso na reta final da partida realizada em Brasília, em um lance que gerou muita reclamação por parte da diretoria.
— É lamentável a expulsão que aconteceu hoje (sábado). É uma vergonha, uma simulação deslavada. O árbitro vai e expulsa dentro de campo. Ou seja, ele não viu o lance, e o VAR não chama para corrigir. Nós viemos aqui para ganhar, não para empatar. Não estou satisfeito com um ponto. Fizemos um pacto no vestiário de que iríamos ganhar o jogo aqui e não ganhamos porque fomos prejudicados mais uma vez — declarou o vice-presidente de futebol, Antonio Brum.
Por outro lado, o centroavante Diego Costa cumpriu o último jogo de suspensão e voltará a ficar à disposição. Já o técnico Renato Portaluppi ainda tem uma última partida a cumprir.
O treinador está suspenso por conta da reversão do efeito suspensivo concedido para que ele cumprisse dois dos quatro jogos de suspensão impostos pelo STJD, em razão dos episódios envolvendo o confronto ontra o Bahia no primeiro turno.
Com reapresentação do elenco agendada para a tarde da próxima segunda-feira (30), o Tricolor terá quatro dias para ensaiar a equipe que receberá o Fortaleza em Porto Alegre.