Negociação depende apenas de detalhes burocráticos para ser oficializada
Grêmio e São Paulo chegaram a um acord0 para a negociação do atacante Ferreira. O clube paulista irá pagar ao Tricolor gaúcho cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) pela compra dos direitos federativos do jogador. Todas as partes estão apalavradas e aguardam apenas a troca de papéis e a assinatura do contrato para anunciar a transação de forma oficial.
As tratativas estão em andamento desde novembro de 2023, mas apenas no início de 2024 os clubes chegaram a um acordo. Nos últimos dias, a direção gremista buscava uma composição para receber o valor acertado de forma integral, apesar de deter apenas 25% dos direitos econômicos do atleta. Este ponto foi resolvido nesta sexta (5).
Com isso, Ferreira não atua mais pelo Grêmio e é aguardado no CT do São Paulo no início da próxima semana. A vontade do jogador de atuar no Morumbi foi um ponto decisivo para a transação. O clube gaúcho busca agora um outro atacante de velocidade para repor a saída do jogador.
A negociação foi considerada positiva na Arena. Apesar de Ferreira ser elogiado pela sua habilidade, sobretudo no drible, o jogador recebe um salário considerado alto para quem terminou a última temporada na reserva. Além disso, a idade do atacante (26 anos) inviabilizou a possibilidade de o clube arrecadar grandes valores em uma eventual negociação com o Exterior.
Além de uma reposição para Ferreira, a direção gremista busca ainda um goleiro, um zagueiro, um lateral-esquerdo, um primeiro volante, um meia e um centroavante. O clube já anunciou o volante Dodi e o atacante Soteldo e tem negociações avançadas com o goleiro argentino Agustín Marchesín, 35 anos, do Celta de Vigo-ESP.