Grêmio aposta em retomada no Brasileirão após classificação na Copa do Brasil - Agora Já -

Grêmio aposta em retomada no Brasileirão após classificação na Copa do Brasil



Vitória sobre o Operário-PR quebrou sequência negativa gremista e estimulou poder de reação do time para a sequência da temporada

Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
15 de julho de 2024

A sensação de alívio ficou evidente na comemoração do Grêmio ontem ainda no gramado do Estádio Centenário. Segundos após o apito final da vitória por 3 a 1 sobre o Operário, que classificou o clube para as oitavas de final da Copa do Brasil, jogadores apontavam para o céu e se abraçavam no campo.

Uma celebração que passou pelos gols de Pavon, Galdino e Gustavo Nunes. Até quem não entrou na partida fez parte da festa pela classificação. Uma esperança de que o resultado positivo, e que coloca R$ 3,5 milhões na conta do clube, seja o ponto de partida de uma retomada na maratona do Brasileirão.

As primeiras manifestações pós-vitória exaltaram o fato de que a confiança retorna aos poucos com um resultado como o do último domingo (14). Soteldo, personagem de algumas das polêmicas extracampo dos últimos dias, resumiu o sentimento dos companheiros com a vitória.

—Feliz pela vitória. Estava vendo os jogos enquanto estava na Copa América. Faltava confiança. Partimos de hoje para o que vem. Está tudo tranquilo agora. Falaram algumas coisas que não são verdade. Para mim, o mais importante era a vitória do Grêmio — disse o venezuelano.

Capitão da equipe, Geromel foi perguntando das cobranças que aconteceram nos últimos dias no clube. O zagueiro despistou, mas garantiu que os atletas estão cientes do momento da equipe.

— O que acontece no vestiário, fica no vestiário. Sabemos das nossas dificuldades. O que podemos garantir é que vamos fazer o nosso melhor para sair dessa — afirmou.

Em sua entrevista coletiva, Renato Portaluppi disse que as mudanças feitas para o jogo de ontem não foram feitas por questões disciplinares. Mas que exige dos jogadores dedicação total para que o clube possa deixar o Z-4 para trás no Brasileirão.

— A vergonha na cara é pra todos nós. Temos quase 10 milhões de torcedores. A cobrança dos responsáveis é para todos. Um clube deste tamanho não pode estar nessa situação do Brasileirão. O empenho dentro de campo tem que ser de todos. As trocas não foram por isso (cobranças). Foi pelo desgaste. Ou tiro, ou o jogador arrebenta. Já deveria os ter preservado. Não serei burro para tirar alguém que sestá bem, correndo. Minhas decisões são em prol do grupo — comentou.

A condição do gramado do Centenário, também foi pauta de Renato. O técnico agradeceu a hospitalidade do Caxias, que alugou o estádio, mas afirmou que o Grêmio precisa ter um campo em melhor situação para os próximos jogos.

— O campo está dificultando bastante. O campo está duro, tá ruim. Os jogadores estão reclamando. Falei com a direção. Não queremos sair de perto da nossa torcida, mas é para o bem do time também — projetou.

Uma das poucas preocupações que fica para o futuro da classificação é o aumento da lista de lesionados. Edenilson deixou o jogo no intervalo com problemas físicos. Além do meia, Cristaldo também será desfalque para a partida de quarta contra o São Paulo. Diego Costa e André Henrique também não retornam ainda. Suspenso, Kannemann também está fora da viagem.

Com problemas ou não, o Grêmio conta que a vitória seja mais do que a classificação na Copa do Brasil. Que possa representar a volta de confiança do grupo de jogadores e marcar a retomada da equipe no Brasileirão.

Fonte : GZH 
Foto : Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados