De 23 a 26 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a Feira do Livro Lendo no Parque. A ação teve produção cultural da Danna Comunicação Integrada, vencedora do Edital lançado pela SMEC, custeado pela Lei Paulo Gustavo, para a qual Panambi foi contemplada.
A organização do evento possibilitou a circulação harmoniosa e em ambiente agradável de mais de onze mil pessoas, sendo que somente na quinta e na sexta, 6.766 estudantes participaram de atividades diversas como oficinas, apresentações e shows.
Além das atividades, também se destacou o interesse do público pela compra de livros, a informação dos livreiros revela que foi comercializado aproximadamente 40 mil reais em obras literárias.
Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, “o grande diferencial desta Feira que organizamos foi o engajamento. Muitas entidades se dispuseram a fazer parte, e cabe um destaque aqui ao Colégio Evangélico Panambi, que auxiliou no contato e organização dos livreiros expositores. Essa Feira do Livro nos encheu de orgulho pois ficou evidente que muitos adultos e idosos se desafiaram à prática da leitura, atividade atualmente mais comum entre os jovens.”
A Feira também contou com a participação do ex-jogador e técnico de futebol brasileiro, Dunga, o Capitão do Tetra, que foi recebido no pórtico de Panambi no sábado, dia 25, em ação da SMEC com as crianças do Programa AABB Comunidade.
Além dos recursos da Lei Paulo Gustavo, duas atividades da Feira do Livro – o artista Rodrigo Munari e a autora Chris Dias – foram financiadas com recursos provindos de Emenda Parlamentar de 2019 pela Deputada Maria do Rosário, que foram parcialmente executados nesta edição da Feira.
Fonte : Comunicação Pref Panambi