Argentino atua nos dois lados da defesa e já foi utilizado como meio-campista no Lanús
O lateral argentino Braian Aguirre, anunciado pelo Inter na noite de segunda-feira (3), oferecerá para Roger Machado uma versatilidade de opções para atuar na equipe. Lateral direito de origem, o argentino de 24 anos pode jogar também na esquerda e no meio-campo. Ele desembarca no Beira-Rio após ter disputado quase 150 jogos com a camisa do Lanús.
Braian Aguirre foi criado na base do Lanús, onde chegou a jogar com Bernabei, atual titular da lateral esquerda do Inter. O atleta viveu seu melhor momento no clube do sul de Buenos Aires em 2022, quando foi titular em 35 jogos, anotou três gols e deu duas assistências.
Naquela temporada, Aguirre chegou a ser utilizado no meio-campo pelo técnico Jorge Almirón, atual comandante do Colo Colo. O analista tático do Diário Olé Vicente Muglia elogia a vocação ofensiva do novo reforço do Inter.
— Ele é um jogador com vocação ofensiva. Por conta disso, chegou a ser utilizado pelo Almiron no meio campo. É um jogador com boas ações ofensivas — afirma Muglia.
Na atual temporada, Aguirre disputou 27 partidas, sete delas foram como lateral-esquerdo. Muglia, no entanto, avalia que ele não foi tão bem atuando improvisado.
— Jogou na esquerda, mas não rendeu — afirmou.
Braian Aguirre ganhou ainda nos tempos de jogador da base do Lanús o apelido de “Cafe”. Isso aconteceu após um treinamento no qual ele disse que tinha como referência o brasileiro Cafu. Seu treinador na época, no entanto, acabou lhe chamando de “Cafe”. O apelido pegou e é comum achar reverências ao novo jogador colorado como “Cafe Aguirre”.