Treinador e gerente esportivo devem permanecer no Colorado. Já a situação do diretor das categorias de base ainda é uma incógnita
O presidente reeleito, Alessandro Barcellos, terá algumas missões importantes para a largada de 2024. Além da busca por reforços, os dirigentes colorados precisam resolver questões envolvendo as permanências de figuras importantes no clube: Eduardo Coudet, Magrão e Gustavo Grossi estão nos planos para a próxima temporada.
A permanência do técnico argentino está encaminhada e pode ser anunciada nos próximos dias. O mesmo raciocínio se aplica ao gerente esportivo Magrão. Esses dois profissionais são considerados fundamentais para 2024 e devem permanecer no clube.
Mas outro nome muito elogiado pelos dirigentes e que não tem permanência assegurada é o do argentino Gustavo Grossi. Após ter realizado uma revolução nas categorias de base, com dispensas de jogadores e novos métodos aplicados, o profissional tem seu trabalho valorizado e com interesses de clubes como Botafogo e Flamengo.
— Nós temos um trabalho percorrido nas categorias de base e precisamos dar mais passos nessa direção. Precisamos fortalecer a capacidade de entrega das categorias de base. O Gustavo Grossi tem contrato até março e, assim como o Magrão e o Coudet, nós pedimos para conversar após a eleição. Nós queremos a permanência de todos eles — disse Dalton Schimitt, vice-presidente eleito, que agora passa a integrar o Conselho de Gestão no próximo triênio.
Gustavo Grossi foi contratado em Março de 2021 para comandar as categorias de base do Inter. Ele desembarcou em Porto Alegre após um longo trabalho nas categorias de base do River Plate. Antes, também na Argentina, trabalhou em Rosário Central e Racing. A expectativa é de que todos estes acordos sejam concretizados durante a próxima semana.