Na próxima terça-feira (10) e quarta-feira (11), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 serão reaplicadas para os estudantes que tiveram algum tipo de problema de logístico no dia da aplicação regular (novembro de 2022) ou que estavam acometidos por doenças contagiosas, desde que os pedidos de reaplicação sejam deferidos pela área técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Enem.
Os estudantes que pediram a reaplicação e tiveram o pedido deferido pelo Inep já podem consultar o cartão de inscrição do Enem, através da Página do Participante.
Nas mesmas datas da reaplicação, ocorre a edição do Enem 2022 para pessoas privadas de liberdade ou que estão sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. As provas, de acordo com o Inep, têm o mesmo nível de dificuldade da prova do exame regular. A aplicação acontece dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelas unidades da Federação do Brasil.