Na quarta-feira, dia 10 de janeiro, foi realizada a cerimônia oficial de certificação e posse dos conselheiros tutelares eleitos em outubro de 2023, em Panambi.
Os conselheiros empossados para o período 2024/2028 passam, a partir desta data, a atender a comunidade panambiense na busca pela proteção e garantia dos direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. O Conselho Tutelar é o órgão municipal que atua de forma participativa, sempre que os direitos e os deveres das crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.
Foram empossados quatro conselheiros: Letícia Waldow da Rosa, Rudimar Moura da Silva, Ester Portes dos Santos e Maurício Deutner.
A quinta conselheira eleita, Daiane Cristina Pena, comunicou sua desistência. Sendo assim, deve assumir em seu lugar o primeiro suplente, Daniel Mauro Wächter, que já foi chamado e está em processo de encaminhamento de documentação.
Estiveram presentes na cerimônia de posse o Prefeito em exercício Henri Jorge Markus, Secretário de Governo e Relações Institucionais Marco André Regis, Secretário de Saúde Romário Heitor Malheiros, Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Elizabete Farias de Souza, Secretária de Educação e Cultura Iara Cadore Dallabrida, Vereador Claudio Dias representando o Presidente da Câmara Marcelo Hartemink, Comandante da Polícia Militar de Panambi Capitão Felipe Roberto Renz, Presidente do COMDICAP Milton Figueiró de Oliveira, comunidade e imprensa.
Fonte : Comunicação Pref Panambi