Reforços para o sistema defensivo devem ser priorizados para 2025
A grande preocupação do Inter nos últimos meses da atual temporada é a zaga. Pelas lesões de Mercado e Rogel, o elenco profissional tinha apenas duas peças para a equipe: Vitão e Clayton Sampaio. Desta forma, o departamento de futebol analisa o mercado visando a próxima janela. Uma sondagem foi realizada por Zé Marcos, 26 anos, atleta do Juventude, que tem contrato até dezembro.
A situação do defensor é de valorização. Ele acumula 39 partidas pelo clube da Serra e tem vínculo se encerrando em menos de três meses. Desta forma, está apto a assinar um pré-contrato com outra equipe. Não há cláusula de renovação automática com o Juventude.
O estafe confirma sondagens do mercado nacional e também do exterior. O Inter fez uma consulta sobre a possibilidade de acerto para o próximo ano, mas nenhum movimento adicional foi realizado até o momento. Roger Machado o consolidou entre os titulares no Alfredo Jaconi e pode ser decisivo numa eventual investida.
Segundo apurou Zero Hora, o Colorado analisa trazer até dois jogadores para o setor na próxima temporada. Por enquanto, mesmo com a tendência de momento de disputa da Libertadores, os dirigentes projetam garimpar “bons negócios” sem grandes investimentos. Zé Marcos se encaixaria no perfil. Revelado pelo Athletico-PR, o zagueiro passou pelo futebol da Sérvia, de Montenegro, do Avaí, Criciúma até chegar ao Juventude em 2023.
Por enquanto, a comissão técnica aposta nas alternativas disponíveis e também na promoção de jovens do time sub-20: Victor Gabriel e Pedro Pedro Kauã. Outra aposta é na recuperação de lesão muscular do uruguaio Rogel.