Continuidade na Copa Sul-Americana está ameaçada e será preciso dar a volta no Beira-Rio; direção tenta contratar Roger Machado, Paulo Paixão e Abel Braga para a sequência da temporada
Sem técnico, eliminado da Copa do Brasil e agora ameaçado também na Copa Sul-Americana. A sétima partida seguida sem vitória do Inter foi uma derrota para o Rosario Central na partida de ida dos playoffs da competição continental.
O 1 a 0 dos argentinos teve a assinatura de Campaz, ex-Grêmio. Com o resultado, o time gaúcho terá de vencer por dois gols de diferença no tempo normal para avançar às oitavas de final. Se ganhar por um, leva a pênaltis. Qualquer outro resultado elimina os colorados. Enquanto isso, a direção tenta confirmar a contratação de Roger Machado para comandar a equipe.
O treinador, inclusive, falou sobre o tema após o empate do Juventude com o Atlético-MG. Em Brasília, ao ser perguntado sobre o interesse do Inter, respondeu:
— Sou treinador do Juventude neste momento. Me sinto feliz no Juventude, mas o futebol é dinâmico. Houve contato que o clube foi comunicado do processo. Depois disso, evoluiu e parou. O clube faz um esforço para valorizar a minha permanência.
Houve alguns contratempos ao longo do dia na negociação com o treinador. Os empresários que representam Roger pediram uma valorização salarial, ainda mais com o vazamento da procura por Sérgio Conceição. Ao mesmo tempo, o Juventude sinaliza uma nova oferta. Mas isso deve ser superado. Além de um aumento substancial na comparação com que recebe em Caxias do Sul, o Inter terá de pagar uma multa rescisória, cujo valor fica próximo dos R$ 700 mil.
Além de Roger, o Beira-Rio deve contar com dois velhos conhecidos. Paulo Paixão manteria a parceria com o técnico e assumiria a preparação física. Abel Braga, técnico campeão mundial de 2006, chegaria para ser o coordenador e dar respaldo ao treinador, diretamente ligado ao rival.
Em meio a isso, no Gigante de Arroyito, em Rosário, O Inter fez um jogo basicamente igual ao Rosario Central. No primeiro tempo, teve uma chance boa quando Bruno Henrique acertou o travessão. E escapou quando Rochet salvou um chute de Martínez da entrada da área.
No segundo tempo, aos quatro minutos, Rômulo cometeu um erro juvenil ao deixar a bola quicar em um chutão para cima, perdeu para Campaz. O colombiano entrou na área e tirou de Rochet. O Inter teve duas chances para empatar. Em uma, Alario cabeceou e Marco Ruben salvou de cima da linha. Na segunda, Bruno Henrique dividiu com o goleiro e perdeu.