Menina de nove anos, cuja identidade não foi divulgada, foi localizada por um reciclador, no bairro Santa Rita. Cadáver não tinha sinais de violência, de acordo com a perícia
O corpo de uma menina de nove anos foi encontrado dentro de um contêiner de lixo em Guaíba, na Região Metropolitana, na manhã desta sexta-feira (9).
Conforme a Polícia Civil, que investiga o caso, o corpo foi avistado por um reciclador, por volta das 7h, no bairro Santa Rita, perto de uma escola.
A perícia foi acionada e atestou a morte, que, conforme o órgão, possivelmente ocorreu por volta das 23h do dia anterior. Não havia sinais de violência.
O nome da criança não foi divulgado, mas, segundo a polícia, ela tinha histórico de negligência por parte dos pais. O Conselho Tutelar confirmou que já acompanhava o caso.
A mãe da menina não estava em casa quando o corpo foi encontrado. Posteriormente, ela foi ouvida pela polícia e informou que a filha saiu de casa por volta das 20h de quinta-feira.
Ainda não há informações sobre o pai da criança. Testemunhas já prestaram depoimento, e imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas.