Equipe gaúcha, ainda sob comando de técnico interino, abre a disputa do playoff da competição continental
Em Rosário, na Argentina, onde enfrentará o Rosario Central pela partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, o Inter tenta salvar a temporada. A abertura do mata-mata da competição continental é tratada como uma decisão, uma espécie de cartada final na busca por um título, após a eliminação na Copa do Brasil e a situação do Brasileirão, em que está na metade da tabela.
Para essa missão, o técnico interino Pablo Fernandez ganhou reforços, mas viu a lista de desfalques crescer. A partida começa às 21h30min.
A começar por Enner Valencia. De acordo com comunicado do clube, o atacante equatoriano sofreu uma lesão muscular no quadril direito e não viajou com a delegação. Wanderson, com fadiga muscular, também não foi relacionado, assim como Aránguiz, que segue de fora para apresentar edema ósseo nos tornozelos, e Thiago Maia, que se recupera de lesão na coxa esquerda.
Outra baixa certa é Fernando. O zagueiro/volante sofreu uma lesão muscular na partida contra o Juventude e será ausência por algumas semanas.
Por fim, Borré. O atacante colombiano esteve em campo no domingo, no fim do segundo tempo e na prorrogação da decisão da Copa América, em Miami, nos EUA, e não chegará a tempo. Segundo o Inter, o atraso na realização da final e a distância, “com escassas alternativas de voo para Rosario, acabaram impossibilitando sua chegada em tempo hábil”.
Por outro lado, Rochet está de volta. O goleiro uruguaio deve retomar seu lugar de titular imediatamente, já que sua partida derradeira na Copa América, pelo terceiro lugar, ocorreu no sábado. O treinador deve manter a estrutura que usou contra o Juventude, no sábado, no Alfredo Jaconi. Renê deve voltar à lateral esquerda, após cumprir o prazo de afastamento pela pancada na cabeça que recebeu contra o Vasco.
Vitão, que formou dupla com Fernando em Caxias do Sul, treinou normalmente e deve atuar, mesmo que esteja negociando uma transferência para o Betis. Também em processo de venda, para o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Lucas Alario deve ganhar lugar entre os titulares. Mercado é o mais cotado para ser o zagueiro. No meio, Rômulo deve continuar. Gabriel Carvalho, que foi elogiado contra o Juventude, pode ganhar mais minutos.
O ambiente em Rosário é de decisão. O Central jogou em 12 de junho e depois em 8 de julho, pela Copa Argentina. A temporada no país vizinho teve uma pausa no meio do ano e durante a Copa América. O destaque do time é o centroavante Marco Ruben, que havia até anunciado aposentadoria mas voltou aos gramados. A tendência é de casa cheia para pressionar o já bastante pressionado Inter.
O jogo de volta será no dia 23 de julho, no Beira-Rio. Se o Colorado avançar nos playoffs, o adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será o Fortaleza, em jogos previstos para as semanas de 14 e 21 de agosto.