Time de Renato tem dois jogos em São Paulo antes de voltar a atuar na Arena
Rumo a São Paulo, o Grêmio terá um “minicampeonato paulista”. Contra o Bragantino, na quinta-feira (14), e contra o Corinthians, na segunda (18), o time de Renato Portaluppi tenta encerrar uma sequência negativa como visitante.
A última vitória fora de casa foi há mais de dois meses, em 1º de julho, em um 2 a 1 contra o Bahia, pelo Brasileirão. Desde então, foram dois empates (Bahia pela Copa do Brasil e Goiás) e três derrotas (Flamengo pela Copa do Brasil e Vasco e Santos), um aproveitamento de 13,3%.
A 3ª colocação na competição de pontos corridos se deve à campanha na Arena, já que apenas Botafogo e Fluminense foram melhores como mandantes. Como visitante, porém, o Tricolor é apenas o 11º, com três vitórias, um empate e cinco derrotas.
Em coletiva na última terça-feira (12), o zagueiro Rodrigo Ely falou sobre a dificuldade da sequência longe de casa, mas demonstrou confiança na equipe.
— Sabemos que vamos jogar contra rivais muito difíceis (Bragantino e Corinthians), que perderam apenas um jogo em casa, como a gente. Só que o Grêmio vem em uma crescente, tivemos tempo para trabalhar. Agora é colocar em prática o que estamos trabalhando e fazendo no dia a dia. É seguir na mesma linha do que fazemos bem em casa. O caminho é longo e acredito que poderemos dar uma volta nestes jogos fora de casa — projetou.
No Nabi Abi Chedid, Grêmio e Bragantino se enfrentam às 21h30min de quinta. Também pelo Brasileirão, o Tricolor visita o Corinthians às 21h da próxima segunda-feira, na Arena Corinthians. O time de Renato volta a jogar na Arena na quinta-feira seguinte. O adversário será o Palmeiras.