Jefferson Miguel saiu de Itajaí (SC) em uma Biz em direção a Porto Alegre para ajudar no auxílio aos afetados pelas enchentes
Quando recebeu a primeira notícia de que o Rio Grande do Sul estava enfrentando uma situação de calamidade, o catarinense Jefferson Miguel não titubeou: saiu de Itajaí na sua moto Biz, com um galão de gasolina de reserva e umas poucas peças de roupa e desceu a direção de Porto Alegre.
No Centro de Distribuição nos galpões da antiga CEEE, em Porto Alegre, ele é simplesmente o Itajaí, o voluntário que não refuga trabalho, empurra cargas o dia inteiro, se alimenta com a marmita que recebe e dorme ali mesmo, num acampamento com militares que ajudam a fazer a guarda do depósito. Outros voluntários se encarregam de lavar a roupa de Jefferson e de garantir sua alimentação.
Na manhã desta segunda-feira (13), ele só parou 30 segundos para uma foto com o secretário estadual de Desenvolvimento Rural Ronaldo Santini e a delegada Caroline Bamberg e correu de volta para o batente.
Pela quantidade de doações que estão chegando ao Rio Grande do Sul, o Centro de Distribuição montado nos galpões da antiga CEEE precisa de voluntários para acelerar as entregas.
Quem quiser ajudar não precisa fazer inscrição. Sem burocracia. Basta se apresentar na Rua Joaquim Porto Vilanova, 101, quase esquina com a Avenida Ipiranga.
Ali serão encaminhados para o setor que estiver necessitando de mão de obra e que for adequado ao perfil do voluntário.