Colorado corre risco de ficar sem vaga na Sul-Americana se repetir o desempenho
O técnico Eduardo Coudet fechou um turno de Brasileirão à frente do Inter contra o Palmeiras. Agora, ele prepara o time para as últimas quatro rodadas contra adversários que enfrentou quando assumiu a vaga de Mano Menezes. O problema é que o aproveitamento não foi bom: a equipe somou só dois pontos em 12 disputados. Se repetir o desempenho, o time chegaria a 45 na tabela, pontuação que não garante a equipe na Copa Sul-Americana.
O retorno de Coudet ao comando do Inter foi justamente na partida contra o Bragantino, no primeiro turno. Em Bragança Paulista, pela 16° rodada, o argentino viu o Colorado ficar no 0 a 0. Importante destacar que o técnico assumiu o time poucos dias antes da partida. Contra o Cuiabá, na 17° rodada, com time titular no Beira-Rio, derrota por 2 a 1.
Na sequência, também jogando em casa, o time apenas empatou por 2 a 2 com o Corinthians. Este jogo ficou marcado pelo desentendimento entre o gerente esportivo Magrão e o atacante Enner Valencia.
O primeiro turno do Brasileirão foi encerrado no Rio. O então líder Botafogo venceu o Inter por 3 a 1. Até então, no entanto, o Colorado dividia atenções com a Libertadores.
Ao todo, nos quatro primeiros jogos pelo Brasileirão, Coudet obteve dois empates e duas derrotas. A equipe terminou o primeiro turno na 14° posição, com 24 pontos conquistados.