Alvinegro deverá ter Iarley fazendo sua estreia como técnico diante do Colorado
Depois de bater o Caxias por 2 a 0, no Beira-Rio, o Inter irá buscar sua primeira vitória fora de casa no Gauchão. Adversário colorado nesta quarta-feira (7), o Santa Cruz ocupa a lanterna e é o único time que ainda não venceu no Estadual. Na segunda, o Galo anunciou a saída de Paulo Henrique Marques após cinco rodadas e confirmou a chegada do ídolo colorado Iarley como novo treinador. O ex-atacante foi apresentado na véspera do confronto com o Inter.
Iarley explicou a decisão de assumir o clube, que ocupa a lanterna do Gauchão.
— A gente é movido a desafios. Fui consultado e estava disponível. Encontrei um grupo bom, qualificado, com possibilidade de modificações. Espero deixar uma boa impressão, vamos jogar contra um grande. O favoritismo é do Inter. Precisamos duelar, mostrar que estamos em casa, com a nossa torcida, mesmo que tenha mais colorados. Temos de nos impor e temos de mostrar ousadia em casa.
Campeão da Divisão de Acesso em 2023, o Santa Cruz retornou ao Gauchão após dez anos de ausência. No período, o clube chegou a frequentar a terceira divisão nacional.
O comandante do título no ano passado foi Daniel Franco, que acabou deixando o clube por opção da diretoria, que entendeu ser necessário contar com um treinador mais experiente. Assim, Paulo Henrique Marques assumiu a equipe para o Gauchão.
A direção também apostou em experiência na formação do elenco. Com 28,2 anos, o Santa Cruz tem o grupo com maior média de idade do Gauchão. Isso pode ter influência na queda de desempenho da equipe no segundo tempo das partidas. Dos sete gols sofridos pelo Galo, seis ocorreram na etapa final dos jogos.
Passadas cinco rodadas, o Santa Cruz marcou apenas três gols, dois deles marcados pelos zagueiros Anderson Alagoano e Thiago Sales. O outro foi do volante Leylon. Ou seja, nenhum atacante do time balançou as redes no Gauchão.