Equipe é 12ª colocada no Campeonato Chileno e tem apenas duas vitórias no ano
Depois de conquistar o heptacampeonato gaúcho, o Grêmio volta suas atenções para a Libertadores, onde vai buscar recuperação após a derrota para o The Strongest, na estreia. O adversário tricolor nesta terça-feira (9), às 19h, será o Huachipato. GZH conta como chega o atual campeão chileno para o confronto na Arena.
O Huachipato estreou na Libertadores com empate diante do Estudiantes em sua casa. A equipe saiu atrás no marcador e chegou ao 1 a 1 nos minutos finais em gol de Cris Martínez, de cabeça. Esse tipo de jogada, os cruzamentos no segundo pau, são uma das armas do time chileno e que Renato Portaluppi deve ficar atento.
O jogo contra o Estudiantes foi o último do Huachipato, que não teve compromisso pelo Campeonato Chileno no final de semana. Campeão nacional no ano passado, o clube faz campanha ruim na atual edição do torneio. Passadas seis rodadas, o time é apenas o 12º colocado, com oito pontos, onze a menos que a líder Universidad de Chile.
Técnico campeão pelo Huachipato, Gustavo Álvarez deixou o clube para comandar a Universidad de Chile. O atual comandante da equipe é o argentino o Javier Sanguinetti, que vem sendo questionado. O treinador tem apenas duas vitórias em sete partidas.
Os principais destaques do Huachipato são os atacantes Maxi Rodríguez e Cris Martínez. Outros jogadores importantes para a formar de atuar da equipe são o lateral Felipe Loyola e o meio-campista Jimmy Martínez.