Ministério Público cumpriu mandado de busca e apreensão na cela do preso investigado
Um homem é investigado pelo Ministério Público por monitorar com câmeras e ameaçar a ex-companheira de dentro do Presídio Regional de Santo Ângelo, na Região Noroeste. Nesta terça-feira (18), um mandado de busca e apreensão foi cumprido na cela onde ele cumpre pena na casa prisional.
Na operação, outra ordem judicial foi cumprida na casa da vítima, no município de Guarani das Missões, também no noroeste do RS, onde as câmeras de videomonitoramento estavam instaladas. Ao todo, o MP apreendeu seis celulares usados para fazer as ameaças, o equipamento que monitorava a mulher, porções de cocaína e crack, além de outros materiais que servirão como provas para a investigação.
Conforme a promotora Anita Spies da Cunha, da comarca de Guarani das Missões e responsável pela ação, após tomar conhecimento pela rede de proteção de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro preso, o MP solicitou a medida protetiva de urgência, proibindo o agressor de contatá-la, além de emitir o mandado de busca e apreensão cumprido na cela.
— Mesmo após a medida protetiva, novos fatos envolvendo a vítima chegaram ao nosso conhecimento, por isso, em tempo, foi pedido outro mandado de busca para a casa dela, já que o apenado estaria vigiando a ex-companheira por meio de câmeras que monitorava em tempo real de dentro do presídio — disse a promotora.
Ainda de acordo com o Ministério Público, o preso é réu em outras duas ações penais por ter sido denunciado como mandante de dois homicídios, além de ser apontado como chefe do tráfico na região.