Com ajuda de Diego Costa, Grêmio envia alimentos de barco para garotos da base em Eldorado do Sul - Agora Já -

Com ajuda de Diego Costa, Grêmio envia alimentos de barco para garotos da base em Eldorado do Sul



Centroavante optou por permanecer em seu condomínio, no município, para dar apoio às pessoas atingidas pela enchente, incluindo os jovens alojados no CT Hélio Dourado

Foto: Cerca de 80 atletas da base e funcionários do Grêmio permanecem "ilhados", porém em segurança, no CT em Eldorado do Sul. Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
6 de maio de 2024

O Grêmio alugou um barco para enviar, nesta segunda-feira (6), alimentos aos atletas e aos funcionários das categorias de base que estão “ilhados” nos alojamentos do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A operação terá o apoio do centroavante Diego Costa, que mora na região, e se prontificou a recepcionar a embarcação e levar os mantimentos por terra até o local onde estão os garotos.

O alojamento tricolor abriga cerca de 80 pessoas, entre jogadores da base e funcionários, que se encontram no momento em segurança, mas com pouca comida e sem condições de deixar a região, em virtude dos alagamentos que castigam o município e boa parte da Região Metropolitana.

Como o CT Hélio Dourado não fica exatamente às margens do Guaíba, o barco locado pelo Grêmio irá desembarcar os alimentos nas imediações do condomínio onde mora Diego Costa. Então, o jogador, juntamente com os funcionários do clube, irá com a sua caminhonete até os alojamentos para entregar os mantimentos aos garotos.

O plano inicial do clube era levar os alimentos por via aérea. A direção chegou a conseguir um helicóptero neste domingo (5), mas a aeronave acabou sendo requisitada para uma operação de resgate em outra região.

Por enquanto, o Grêmio avalia não ser seguro resgatar os garotos e os funcionários dos alojamentos, por serem muitas pessoas e pela complexidade da operação, em meio a um cenário ainda delicado em função das enchentes na Região Metropolitana.

— Estamos atentos à situação dos meninos e dos nossos funcionários e fazendo todos os esforços para deixá-los em segurança. Na medida do possível, iremos analisar a possibilidade de providenciar o retorno deles em segurança para Porto Alegre — afirma Edson Berwanger, diretor-adjunto das categorias da base do Grêmio.

Além dos alimentos, o Tricolor enviou ainda seguranças armados ao CT para dar proteção aos garotos, em virtude dos relatos de assaltos e saques na região.

Fonte : GZH 
Foto : Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados