Segundo a Polícia Civil, dez idosos foram resgatadas do local, considerado insalubre pelas autoridades. Clínica fica na área rural de Santa Cruz da Concórdia.
Uma clínica geriátrica sem autorização para atuar foi fechada nesta segunda-feira (2), em Taquara, no Vale do Paranhana. Segundo a Polícia Civil, dez idosos foram resgatadas do local, considerado insalubre pelas autoridades. O local fica na área rural de Santa Cruz da Concórdia.
A operação foi realizada pela Vigilância Sanitária e a Secretaria de Assistência Social do município, a partir de uma denúncia. De acordo com uma mulher, que se apresentou como funcionária da clínica, os internos dividiam os dormitórios com porcos e galinhas.
Segundo relato, havia esterco espalhado pelo chão, e os moradores não usavam fraldas e ficavam sujos. Alimentos e medicação também eram escassos, admite a profissional. Ela também se diz vítima: “vivia trancada na casa”.
Os idosos foram retirados do local de ambulância e passaram por avaliação médica. Eles devem ficar hospitalizados até terem a saúde restabelecida.
O delegado Valeriano Garcia Neto, afirma já ter identificado o responsável pela clínica. No entanto, ele ainda não foi localizado.