Colorado vai em busca de um novo titular para o meio-campo
Um volante para substituir Johnny, próximo de se transferir para o Bétis, será uma das prioridades do Inter para a próxima temporada.
Um jogador para a assumir a camisa 5, em função considerada importante por Eduardo Coudet, deve ser buscado no mercado pela diretoria colorada.
GZH lista cinco volantes que podem ser alternativas para o Colorado contratar para substituir Johnny. Confira:
Revelado pelo Boca Juniors, Banega está com 35 anos — os últimos quatro deles atuando pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. Jogador de boa técnica, atuou muito tempo na Europa, com Sevilla, Atlético de Madrid, Valencia e Inter de Milão no currículo.
Um obstáculo que o Colorado pode enfrentar para contratar Banega é a hipótese de o volante encerrar a carreira no Boca, seu clube do coração. Caso Juan Román Riquelme, com quem conquistou a Libertadores 2007, seja eleito presidente dos xeneizes, esta chance ganhará força.
Pouco conhecido no futebol brasileiro, Fernando está alternando entre o time titular e reserva do Sevilla, onde está desde 2019. Revelado pelo Vila Nova-GO, ele se destacou pelo Porto e também atuou no Manchester City sob o comando de Pep Guardiola.
Aos 36 anos e com contrato encerrando em junho, ele indicou que deixará a Andaluzia ao fim da temporada. Em entrevista, afirmou que “Brasil ou Portugal” seriam os destinos mais prováveis.
A passagem de Eduardo Coudet pelo Celta lhe fez conhecer mais de perto o futebol do peruano Renato Tapia, de 28 anos. Sob o comando de Chacho, ele foi utilizado com frequência no meio-campo da equipe de Vigo. No entanto, agora com Rafa Benítez, ele tem atuado com menos frequência. Tapia é titular da seleção peruana e se destaca por desarmes e boas coberturas defensivas.
Uma das promessas do futebol boliviano. Faz parte da seleção principal e está convocado por Antonio Carlos Zago para o time que disputará o Pré-Olímpico, em janeiro. Aos 22 anos, enfrentou o Inter nas quartas de final da última Libertadores e chamou a atenção pelo bom aproveitamento na bola aérea e nas finalizações ao gol adversário. Seria uma aposta de um mercado pouco comum para os clubes brasileiros.
O volante foi incorporado ao elenco do Palmeiras como uma alternativa. Mas, em várias ocasiões em que foi chamado para atuar, não conseguiu conquistar a aprovação dos torcedores. Após enfrentar uma lesão grave e se recuperar, Jailson teve participação limitada na temporada 2023 e sua permanência no clube paulista parece improvável. Revelado pelo Grêmio, ele também atuou por Fenerbahçe e Dalian Pro-CHI.