Cidades do Litoral Norte, da Campanha e do Norte podem registrar névoa ao amanhecer
A terça-feira (26) será de tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. Isso ocorre porque a frente fria que agia sob o Estado se desloca para o sudeste do país e o ciclone que havia se formado se afasta para o oceano. Além disso, a atuação de um sistema de alta pressão inibe a formação de nuvens carregadas no território gaúcho.
Dessa forma, o sol aparece entre algumas nuvens na Campanha, no Norte, na Região Central e na Região Metropolitana. Em algumas cidades do Litoral Norte, da Campanha e da Região Norte, pode ocorrer névoa ao amanhecer. Na Fronteira Oeste, não há nebulosidade.
A temperatura no Rio Grande do Sul fica um pouco mais baixa do que a registrada na última semana. A máxima do Estado, 32ºC, é esperada em Novo Tiradentes, no Norte. Já a mínima, 11ºC, ocorre em municípios do Sul, da Serra, do Vale do Taquari, do Vale do Rio Pardo e do Vale do Sinos, como Sentinela do Sul, Vale Real, Capitão, Herveiras e Morro Reuter, respectivamente. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 16ºC e 26ºC.
Na quarta-feira (27), o sol continuará predominando no território gaúcho, por conta da atuação do mesmo sistema de alta pressão. A mudança na temperatura será pequena: a máxima se manterá na casa dos 32ºC nas cidades de Porto Lucena e Porto Xavier, ambas no noroeste do Estado. A mínima, 10ºC, ocorrerá em Pedras Altas, no Sul, e em São José dos Ausentes, na Serra. Na Capital, a temperatura deve variar entre 17ºC e 27ºC.