O Centro de Referência da Mulher -CRM atende mulheres encaminhadas pela Rede de Proteção às mulheres, como: Delegacia, Promotoria, Defensoria Pública e Poder Judiciário, assim como os serviços da rede de Saúde, Educação, Assistência Social etc.
As mulheres que são vítimas violência psicológica, física entre outras chegam aos nossos serviços fragilizadas e necessitando do apoio necessário neste momento. Dentre as ações realizadas pela equipe do CRM estão as visitas domiciliares como parte do Plano de Ação Estratégico e também as buscas ativas para aquelas mulheres que ainda não conhecem o serviço, mas que estão sofrendo violência doméstica.
O Carro adquirido em parceria com o Governo do Estado do RS vem para auxiliar, ainda mais, o trabalho realizado para as mulheres vítimas de violência.
O Município tem um número expressivo de casos, fazendo com que todos os órgãos envolvidos deem a real importância a esta causa, viabilizando cada vez mais oportunidades de um recomeço para as Mulheres Vítimas de Violência Doméstica. Tem-se um média de 12 Mulheres encaminhadas, semanalmente, pela Delegacia de Polícia onde faz-se o Boletim de Ocorrência. A estas soma-se aquelas vítimas que não procuram a polícia, mas diretamente aos demais serviços de Proteção.
Fonte : Prefeitura Municipal