Fato aconteceu no centro da cidade na manhã desta segunda-feira (4). Animal se refugiou dentro da loja enquanto dono tentava contê-lo
Um cavalo invadiu uma loja de materiais de construção por volta das 11h30min desta segunda-feira (4), em Palmeira das Missões, no noroeste gaúcho. O estabelecimento fica na Rua Pinheiro Machado, no centro da cidade.
As imagens mostram o cavalo andando na loja. Ele passa por estantes, derrubando algumas peças. Em seguida, fica encurralado atrás de um balcão e salta por cima, atingindo dois funcionários da loja.
Wagner Signori Stein, que trabalha no local, conta que o dono tentava conter o animal na área externa quando o cavalo tomou a direção do interior do prédio.
— Tentamos não espantar ele para fora para não se assustar e começar a correr na loja. Porém, acabou derrubando as mercadorias ao passar pelas estantes, fez barulho e se assustou novamente — descreve o vendedor que estava no caixa.
Segundo Robson Stein, sócio-proprietário da loja, apesar da bagunça, o estrago não foi tão expressivo:
— Deu alguns estragos na hora que o cavalo pulou onde os atendentes estavam. Quebrou uma impressora e um telefone que também estava em cima do balcão. De produtos, estragou algumas peças de cano, coisas pequenas.
Segundo Robson, os funcionários foram encaminhados para o hospital com lesões leves e dispensados do trabalho durante a segunda-feira. O funcionário disse, ainda, que o dono do animal se apresentou no estabelecimento para tratar do pagamento dos prejuízos.