Ação de Natal completa cinco anos e objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis
A 5ª edição das Cavalgadas do Bem acontece neste sábado (9) em todo o RS. A ação deve contar com a participação de 140 grupos tradicionalistas inscritos, de 92 cidades gaúchas. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis.
Os cavalarianos percorrerem as cidades participantes em busca de donativos, que posteriormente são centralizados no Banco de Alimentos do Estado. Os itens são distribuídos para entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade. Em Passo Fundo, cerca de 20 cavaleiros participam da atividade.
— Nós participamos desde a primeira edição, há cinco anos. Sempre tentamos colaborar com a comunidade e entidades do município, incentivando a trabalhar pelo bem comum e tornar o Natal melhor para quem não tem condições. Envolvemos nossas famílias, nossos filhos e só temos a ganhar com isso — destaca o patrão da grupo Cavaleiros do Planalto Médio, Deoclécio Wolff.
Além do grupo, CTGs também se mobilizam para auxiliar na arrecadação. Em Passo Fundo, os cavaleiros percorreram os bairros Planaltina e Lucas Araújo entre 9h e 11h30min. O ponto de encontro será no Parque da Gare, onde serão centralizadas as arrecadações.
— O povo gaúcho é muito solidário e andando a cavalo, conseguimos parar e conversar com as pessoas, as crianças ficam aguardando a passagem dos animais nas casas, então é uma ação muito bacana — acrescenta o comandante de cavalgadas do grupo, Moacir Mendes.
O movimento conta com o apoio do Movimento Tradicionalista Gaúcho e da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) e faz parte da campanha Natal do Bem, promovida pelo Grupo RBS.